Tocantins, 07 de December de 2025 - Mira Jornal - 00:00

Estado

Prefeito inspeciona estrutura da Casa da Mulher Brasileira, que será inaugurada nesta sexta, 28

24/03/2025 12h04

Espaço voltado ao acolhimento e proteção das mulheres será entregue com mobiliário e ares-condicionados
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, acompanhado por sua equipe de secretários e técnicos, realizou uma visita à Casa da Mulher Brasileira neste sábado, 22, para supervisionar os preparativos finais para a inauguração. O espaço, destinado a oferecer acolhimento, proteção e respeito às mulheres da cidade, será entregue à população na próxima sexta-feira, 28 de março.


A estrutura necessitava de adequações para pleno funcionamento, como mobiliário e ares-condicionados. “Estamos empenhados em entregar um espaço de qualidade, com toda a infraestrutura necessária para atender as mulheres de Palmas com dignidade e respeito”, afirmou o prefeito. “A Casa da Mulher Brasileira será um símbolo de acolhimento e proteção, um local de referência para o apoio especializado e o suporte que elas precisam”.

Ainda segundo o gestor, a inauguração da Casa da Mulher Brasileira representa um importante avanço no combate à violência contra a mulher e na garantia de seus direitos.

Participaram da vistoria as secretarias da Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, da Mulher, Solange Duailibe, os secretários de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar; Zeladoria Urbana, Marcílio Ávila; Comunicação, Élcio Mendes; Mobilidade Urbana e Defesa Civil, Francisco Seixas, além de técnicos e servidores municipais.

Casa da Mulher Brasileira
Com foco no atendimento multidisciplinar e humanizado às mulheres, a Casa da Mulher Brasileira reúne, em um mesmo espaço, diversos serviços especializados para atender mulheres em situação de violência. O local oferecerá acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, espaço para cuidado das crianças (brinquedoteca), alojamento de passagem e central de transportes.

O objetivo principal é facilitar o acesso aos serviços especializados, garantindo condições para o enfrentamento da violência, o empoderamento feminino e a autonomia econômica das mulheres.
 João Lino

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais v�deosVideo Mira

COMO SURGIU O DIA DA MENTIRA - 1º DE ABRIL

Neste vídeo trazemos um breve resumo sobre a historia do DIA DA MENTIRA, como surgiu?quando? e por que? ASSISTA E CONFIRA NO VÍDEO!!!

O porque muitos chamam o dia 1º de abril por este titulo. E NÃO SE ESQUEÇA a mentira e algo terrível e desagrada a DEUS!!! (PROVÉRBIOS 12:22)

Comente

  • mirajornal.com.br
    22/12/24 22h12
    Senador Eduardo Gomes se solidariza com vítimas e soma esforços para providências institucionais O presidente do...
  • mirajornal.com.br
    20/12/24 18h01
    Parlamentares votam mais de 100 projetos na última sessão de 2024 Os deputados estaduais limparam a pauta nesta...
  • mirajornal.com.br
    20/12/24 17h56
    Os deputados aprovaram nesta quarta-feira, 18, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 2/2024, que permite ao...
VER TODOS OS COMENT�RIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.