Tocantins, 18 de April de 2025 - Mira Jornal - 00:00

Policia

PMTO reforça segurança no Estado com 37 prisões em flagrante durante Operação Força Total

23/03/2025 07h20

- Foto: Policia Militar Polícia Militar localiza drogas com monitorado pela justiça em regime semiaberto, em Novo Alegre
A Operação é uma iniciativa coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG) e realizada simultaneamente em todos os 26 estados e no Distrito Federal.

A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) divulgou nesta segunda-feira, 24, o balanço da Operação Força Total 2025, que ocorreu nos dias 20 e 21 de março em todo o Estado. A ação faz parte da 13ª Edição da Operação Força Total - Polícias Militares a Serviço do Brasil, uma iniciativa coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares do Brasil (CNCG) realizada simultaneamente em todos os 26 estados e no Distrito Federal.

Com o objetivo de combater a criminalidade e fortalecer a segurança pública, em todo Tocantins a PMTO intensificou o policiamento ostensivo nos 139 municípios do Estado, realizando abordagens a pessoas e veículos. A operação que teve início na madrugada de quinta-feira, 20, reforçando as atividades do policiamento ordinário, a fim de proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança da população, contou com o emprego de 597 policiais militares e 268 viaturas.

Durante os dois dias de ações em todo o Tocantins, foram abordadas 2.406 pessoas e fiscalizados 2.106 veículos, sendo 1.173 carros e 933 motocicletas. Como resultado das abordagens e patrulhamentos, foram realizadas 37 prisões em flagrante, 160 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram registrados. Além disso, dois adolescentes foram apreendidos e seis mandados de prisão foram cumpridos.

A operação também resultou na apreensão de mais de 10kg de entorpecentes, 14 armas de fogo e na autuação de 150 veículos. Ao todo, 45 veículos foram apreendidos e cinco recuperados, reforçando a eficiência das ações preventivas e repressivas da PMTO.

O Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, destacou a relevância da operação para a segurança da população tocantinense: "A Operação Força Total reforça o compromisso da Polícia Militar em garantir a ordem pública e combater a criminalidade com eficiência. Os resultados obtidos demonstram o empenho dos nossos policiais e a importância de um planejamento estratégico bem executado para proporcionar mais segurança à sociedade".
Andressa Santos / Governo do Tocantins

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.

Mais v�deosVideo Mira

COMO SURGIU O DIA DA MENTIRA - 1º DE ABRIL

Neste vídeo trazemos um breve resumo sobre a historia do DIA DA MENTIRA, como surgiu?quando? e por que? ASSISTA E CONFIRA NO VÍDEO!!!

O porque muitos chamam o dia 1º de abril por este titulo. E NÃO SE ESQUEÇA a mentira e algo terrível e desagrada a DEUS!!! (PROVÉRBIOS 12:22)

Comente

  • mirajornal.com.br
    22/12/24 22h12
    Senador Eduardo Gomes se solidariza com vítimas e soma esforços para providências institucionais O presidente do...
  • mirajornal.com.br
    20/12/24 18h01
    Parlamentares votam mais de 100 projetos na última sessão de 2024 Os deputados estaduais limparam a pauta nesta...
  • mirajornal.com.br
    20/12/24 17h56
    Os deputados aprovaram nesta quarta-feira, 18, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 2/2024, que permite ao...
VER TODOS OS COMENT�RIOS

Galeria de Eventos

Jornal Impresso

Em Breve
2010 c Mira Jornal. Todos os direitos reservados.