Translado do corpo acontece na tarde desta terça-feira (18)
Conforme informações de Raimunda Formiga, o corpo de seu marido Goianir José Sales será velado a partir das 16h no Memorial São Jorge, na Av.Tocantins e sepultado às 10h da manhã da quarta-feira, 19, no Cemitério São João Batista, na região central da cidade. Existe a possibilidade de acontecer uma cerimônia na Loja Maçônica de Miracema.
Goianir José Sales tinha 83, anos nasceu em Porto Nacional/TO, mas adotou Miracema do Tocantins como sua terra onde viveu a maior parte da sua vida. Nosso poeta deixa esposa, duas filhas e lindos netos.
Goianir faleceu por volta das 7h30 desta manhã no Hospital Instituto Sinai, em Palmas - TO, onde estava internado a cerca de três semanas, com problemas respiratórios (água nos pulmões). Segundo Dona Raimundinha, com quem Goianir foi casado por 47 anos (desde 1º de fevereiro de 1978), na última semana ele precisou ser entubado devido o agravamento de seu estado clinico. Ele sofreu um AVC esquemico, e também era portador de diabetes.
NA SAÚDE
Goianir José Sales foi o primeiro laboratorista desde a antiga Miracema do Norte, tendo trabalhado na extinta OSEGO (Organização da Saúde do Estado de Goiás) em seguida instalando seu próprio laboratório de análises clinicas, o primeiro de toda região central do Tocantins.
NA ARTE
Considerado o poeta de Miracema, Goianir é autor demais de uma centena de poesias que discorrem sobre amor, lembranças e saudades, tendo como temas principais, a natureza, a história e o relacionamento humano.
Goianir Sales gravou dois CD’s (Chapéu de Palha do Walter e Saudades de Tocantínia) e prepara uma nova gravação, o CD “Araguaia’ de sua autoria.
NA CRENÇA
A partir da criação do Estado do Tocantins (1988), Goianir José Sales maçônico por excelência, ajudou a fundar a 1ª Loja Maçônica do Tocantins, na cidade de Miracema, primeira capital do Estado, onde galgou graus de excelência e frequência assídua até a resistência de seu corpo aguantar, devido seu estado de saúde.
Provavelmente seu corpo deverá passar pela Loja Maçônica de Miracema para receber as últimas homenagens.
MIRA
Conforme publicou seu amigo e compadre Enilson Vieira,
"Vai o homem e fica o seu legado como poeta, músico seresteiro e um entusiasta admirador da natureza".